Treino Funcional

5.00 avg. rating (95% score) - 2 votes

Tempo de leitura: 5 minutos

 

Treino funcional uma alternativa para se obter resultados estéticos rápidos, condicionamento físico, metabolismo acelerado, diminuição de medidas e gordura corporal. É o preferido entre as mulheres com pouco tempo livre mas que desejam um o corpo magro e saudável.




O que é treino funcional?

Uma atividade física que explora basicamente o peso do corpo e pode ser feita no chão da sala, na praia, no parque ou onde você decidir. É muito procurado pela facilidade e baixo custo, não precisa pegar trânsito, pagar mensalidades em academias e adquirir aparelhos para sua prática.

Os funcionais vem se proliferando rapidamente e são os preferidos das mulheres com muitas atividades e pouco tempo. Os treinos causam a melhora no condicionamento, são rápidos e práticos porém muito eficientes para torrar gorduras e medidas.

Os circuitos aumentam a dificuldade e elevam o ritmo cardíaco, tirando assim o corpo da zona de conforto, fazendo com que ele eleve o gasto calórico e elimine gordura.

Porque praticar treino funcional?

Porque são treinos rápidos e que proporcionam resultados visíveis em pouco tempo, para muitas pessoas é a principal solução entre treinar ou não fazer nada em detrimento da falta de tempo.

Se você é do tipo de pessoa que deseja emagrecer e não consegue, dá início as atividades mais não dá sequência porque está sempre ocupada e por isso nunca vai adiante… Você precisa se motivar!

Sobre nossos hábitos…

Nós somos criaturas baseadas em hábitos, portanto você precisa dar o início e a sequencia para que seu corpo e mente entendam que os exercícios fazem parte do seu dia a dia, junto com as atividades: tomar café da manhã, almoçar, trabalhar, voltar pra casa, dormir e outras coisas que fazemos automaticamente, os exercícios precisam ser adicionados a seus costumes e atividades diárias.

Como é o treino funcional na prática?

Como montar um treino funcional?

A elaboração de um treino funcional depende dos conhecimentos de uma profissional da área (personal trainer) para evitar que você exercite-se errado e sofra lesões.

Sobre o Treino Medida Certa

O Método TMC foi criado pela personal trainer Eliana Teles com o objetivo fazer a mudança no corpo das mulheres com sobrepeso ou obesas e deixá-las com o corpo na medida certa, a autoestima elevada para que possam ser feliz com o corpo que lhe agrada de verdade.

Conheça o TREINO MEDIDA CERTA e livre-se das gorduras praticando os exercícios em casa…Conheça o Treino Medida Certa

 saiba maisO que comer antes e depois do treino funcional?

Gostaria de receber 4 aulas grátis do treino funcional para fazer em casa? Estas aulas incineram as gorduras e vão te proporcionar bem estar e mais saúde. Inscreva-se Abaixo!

Programa TREINO MEDIDA CERTA, faça 4 Aulas Grátis!

Insira o nome e seu endereço de email abaixo para receber grátis as 4 Aulas Grátis!

Antes do treino funcional, você deve comer…

É importante ter uma alimentação adequada para evitar que o corpo tenha um esgotamento de energia e acebe por consumir a massa magra ao invés de eliminar a gordura. Isso acontece quando as pessoas comem como passarinho e pensam que ao fazer isso, estão emagrecendo. Isso é um erro!

Por causa disso é importante alimentar-se corretamente antes do treino para evitar que a massa magra seja transformada em energia para o corpo durante os treinos.

Se estiver optando treinar pela manhã

treino funcional comer iogurte com frutas vermelhas

Coma iogurte com frutas (especialmente as vermelhas) + aveia + uva passa + omelete com queijo + 1 xícara de café.

Se preferir treinar na hora do almoço

treino funcional comer atum, cenoura e pao de forma

Faça um lanchinho leve 1 hora antes, pode ser com pão de forma, atum, cenoura ralada, maionese e queijos + suco de frutas vermelhas. Treine e depois almoce.

Prefere treinar a noite

treino funcional comer sanduiche natural de ricota

Faça uma lanche por volta das 18h com ovos, atum, peito de peru, ricota e rúcula. Treine e depois jante.

Depois do treino, você deve comer…

treino funcional comer ovos caipira

1.     Ovos Caipira: Alimento rico, só perde em nutrientes para o leite materno. A ingestão de ovos pode ser feita em diversas formas, escolha uma dentre elas que mais lhe agrade: ovos mexidos, cozidos, ponche, em omeletes. Eles possuem substâncias importantes para formação e desenvolvimento muscular.

treino funcional comer peixes de agua salgada

2.     Peixe fresco de água salgada como atum/ sardinha/ Badejo: Alimento de fácil digestão, uma ótima opção para o jantar.

treino funcional comer banana

3.     Banana: Possui 20% de carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio. É ótima opção para um lanche rápido, pois é rica em energia, apesar de não ser muito calórica. Pode ser misturada com cereal tipo aveia, granola, linhaça.

treino funcional comer queijos amarelos

4.     Queijos: Possuem cálcio, proteínas de alta qualidade e vitaminas A e D, fósforo. O ideal é o consumo de duas a três porções diárias nos intervalos das grandes refeições. Opte por queijos amarelos, pois possuem gorduras saudáveis.

treino funcional comer azeite de oliva

5.     Azeite de oliva: Antioxidante poderoso para quem faz atividades físicas e, também, rico em gorduras monoinsaturadas – aquelas consideradas boas e que não se acumulam em forma de gordura localizada e/ou nas artérias. Utilize-o para temperos de saladas e hortaliças.

treino funcional comer amendoas, castanhas, nozes e avela

6.     Frutas Oleaginosas: amêndoas, castanhas, nozes, avelãs: Com 16% carboidratos, 20% proteínas e 60% de lipídeos (celulose, lipídios em alta concentração). Este grupo possui grande concentração de calorias, que raramente se acumulam como gordura localizada, desde que você consuma uma palma de mão em forma de concha ao dia.

treino funcional comer batata doce

7.     Batata doce: Hortaliça do grupo C, com 20% de glicídios, mas rico em fibras. Sua liberação de energia no sangue é mais lenta do que os outros tipos de batata e, por isso, é tão usada no meio esportivo. Ela também é rica em vitamina A.

Conheça o Treino Medida Certa

Músicas para Treinar

Para treinar, ouça músicas agitadas e que possam dar bom ânimo, opte por “songs tabata” ou escolha músicas no Spotify na aba “para treinar” e agite o seu dia…

Vale tudo, só não vale ficar parada ou arrumar desculpas para não treinar.

Lembre-se: seu corpo pode cobrar a conta, então prepara-te e viva uma vida mais saudável e ativa, o sedentarismo costuma cobrar um preço bem alto, não pague para ver.

 

 

5.00 avg. rating (95% score) - 2 votes

Deixe uma resposta