Sedentarismo – Acabe com esse mal.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Tempo de leitura: 1 minuto

Sedentarismo

A falta de atividade física atingiu índices alarmantes e acendeu o alerta em todos os 27 estados do país. Veja a matéria, assista ao vídeo. 👇

É hora de mudar nossos hábitos. E não adianta arrumar desculpas.

As doenças são imunes a nossas desculpas, mesmo as verdadeiras como: não tenho tempo, meu dia é corrido, trabalho, estudo, cuido da casa e ainda sou mãe, que horas vou me exercitar?

Talvez hoje você esteja vivendo este dilema, mas o importante é ter a consciência de que se não encontrar tempo para cuidar da sua saúde, futuramente terá que encontrar tempo para cuidar das doenças.




Entenda…

Nosso corpo não foi feito para ficar parado e o sedentarismo é mais perigoso para a saúde do que a obesidade.

Um estudo publicado nesta quarta-feira (14) no periódico “American Journal of Clinical Nutrition” concluiu que a falta de exercícios físicos aparece relacionada a duas vezes mais mortes do que a obesidade.

Conclusão

A conclusão foi tirada a partir da observação de 334.161 homens e mulheres europeus durante uma média de 12 anos. Ao longo desse período, eles tiveram altura, peso e circunferência abdominal medidos. Os pesquisadores também coletaram relatos sobre as atividades físicas praticadas pelos voluntários.

Estudo

Ao extrapolar os dados do estudo para toda a população europeia, estima-se que, do total de 9,2 milhões de mortes anuais, 337 mil sejam atribuídas à obesidade. Já as mortes relacionadas à inatividade física somam 676 mil, mais do que o dobro.

Diante deste cenário, não dá mais para deixar os exercícios físicos de lado, é preciso reorganizar a agenda, encontrar brechas de pelo menos 20 minutinhos diários e movimentar-se.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta