Musculação: Porque esta modalidade não é eficiente no emagrecimento?

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Musculação

Musculação é a prática da atividade física focado no desenvolvimento dos músculos através da força da gravidade, utilizando-se de aparelhos, barras, halteres, elásticos, molas e peso.




Prática Ideal

Esta modalidade é comum para fins atléticos e estéticos com a formação de volumes musculares não é ideal para as mulheres que desejam foco no emagrecimento.

musculação
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Está se acabando na academia e não está vendo nenhum resultado expressivo? Descubra o por quê.

Uma queixa muito comum das mulheres são que os treinos em academias não dão resultados práticos e visíveis, mesmo depois de 4 a 5 meses treinando com assiduidade. Isso acontece porque os exercícios com aparelhos, barras, halteres, elásticos, molas e peso não são focados na perda de gordura.

Ganho psicológico

Do ponto de vista psicológico, por não fazer parte da grande massa das brasileiras sedentárias, porém não a faz feliz por não apresentar resultados práticos, fazendo com que você tenha gastos com mensalidades, despesas com estacionamento, gasolina, roupas e tênis novos, mas o manequim continuará sempre o mesmo.

Difícil praticar musculação estando acima do peso

Os exercícios deste vídeo são a prova que uma mulher acima do peso não seria capaz de fazer. Dito isso, o que aconselhamos antes de iniciar a musculação é a pessoa baixar o peso com exercícios de alta intensidade aliada a uma reeducação alimentar impulsionada com a ingestão de alimentos termogênicos para acelerar o metabolismo na perda de gordura.

Elimine o peso

Ao baixar o peso, a musculação se torna uma atividade muito interessante para eliminar a flacidez e a tornear e definir seu corpo. O exercício feito regularmente ajuda a controlar a pressão, controla a glicose no sangue e pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer.




musculação
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A musculação solitária pode ser chata

A musculação é bem vinda para mulheres que já estão com o peso ideal e desejam tonificar, definir, ganhar volume, enrijecer, eliminar excesso de pele e flacidez. Geralmente a musculação se torna entediante, especialmente as mulheres que se matriculam na academia e não tem um (a) personal trainer para acompanha-la durante os exercícios diários, desta forma as séries solitárias acabam aborrecendo as praticantes e desestimulando dia após dia com o não resultado prático, seja na balança ou no visual.

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Situações embaraçosas de quem vai a academia

Não é difícil se deparar com situações embaraçosas ao frequentar uma academia. Você está acima do peso, fica uma semana tentando convencer o seu marido a lhe acompanhar um dia na academia para ver todo o seu empenho e quando ele topa, você se arrepende de ter chamado! Neste dia parece que tudo dá errado…

Veja o que aconteceu…

De repente… Aparece “umazinha” toda linda quase sem roupa, com um corpo escultural, e seu marido te mata de raiva ao olhar, sem nenhum disfarce, o monumento que ali se encontra, e você se sente a pior das pessoas ao se perceber usando aquele abadá do Carnaval de 2009, parece que você foi a única a ir malhar com roupa de faxina, enquanto ela, usa roupas cheias de tecnologia, com tecido especial pensado para uma melhor performance. E claro, tudo combinando.

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Academia Lotada

Academia lotada e o revezamento de aparelhos é inevitável deixando de ser eficiente. A pior parte de dividir o aparelho com alguém é quando a outra pessoa é muito mais forte do que você. A cada repetição, é preciso tirar e recolocar os pesos e toda vez a outra pessoa pergunta: “com quantos kg você faz mesmo?”. Sim, você se sente bastante humilhada ao responder: “10kg” ainda estou começando…

Você reveza tanto que até desiste de terminar seu treino.

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Comparação com outras mulheres

Se você estiver frequentando uma academia e a comparação com outras mulheres se torna inevitável. Vivemos em uma sociedade onde a aparência de uma mulher é brutalmente avaliada. Ao ver uma mulher bonita na academia ou nas revistas logo associamos a uma competição e nos julgamos pelo peso, pelas poucas roupas, pelo olhar ou pelas companhias.

Está se sentindo inferior?

Quando este ambiente te inferioriza, é preciso mudar. Primeiro mudar o pensamento e segundo os julgamentos e libertar-se. Você é mais!

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Transformar o corpo com a musculação é possível?

Sim! Se o objetivo for ganhar massa muscular, eliminar a flacidez e ganhar volumes. Porém se seus anseios estiverem voltados para o emagrecimento os melhores treinos para se ter resultado na balança e no manequim, com perdas visíveis de gordura corporal são os treinos intervalados de alta intensidade como o TREINO MEDIDA CERTA POWER. [CONHEÇA ESTE TREINAMENTO CLICANDO AQUI]

Este tipo de treino é eficiente?

Esta modalidade é eficiente porque faz com que o organismo consuma uma quantidade de oxigênio grande, trabalha na frequência cardíaca máxima e acelera o metabolismo de verdade.

O que é treino HIIT?

A idéia do treino HIIT é fazer com que seu metabolismo fique acelerado e queime gordura por 48 horas após a conclusão do seu treino. Isto se consegue intercalando o exercícios de alta e baixa intensidade.

Qual o consumo de energia do nosso corpo?

O corpo humano gasta de 60 a 75% de energia para processos corpóreos vitais os quais estão incluídos no chamado metabolismo de repouso. Aplicando o conceito de treino intervalado conseguimos queimar calorias após os exercícios justamento durante o metabolismo de repouso.

O que o treino HIIT faz e nosso corpo?

Porém, para que um treino seja considerado como Treino HIIT, os intervalos de alta intensidade devem ser realizados entre 80% e 95% da frequência cardíaca máxima da pessoa, ou seja, do número máximo de batimentos que o coração é capaz de efetuar em um minuto. Por isso é tão eficiente.

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