Musculação: Porque esta modalidade não é eficiente no emagrecimento?

Musculação: Porque esta modalidade não é eficiente no emagrecimento?

6 minutos Musculação Musculação é a prática da atividade física focado no desenvolvimento dos músculos através da força da gravidade, utilizando-se de aparelhos, barras, halteres, elásticos, molas e peso. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Prática Ideal Esta modalidade é comum para fins atléticos e estéticos com a formação de volumes musculares não é ideal para as mulheres que desejam foco no emagrecimento. Está se acabando na academia e não está vendo nenhum resultado expressivo? Descubra o por quê. Uma queixa muito comum das mulheres Continue lendo

O que comer antes do treino

O que comer antes do treino

2 minutos O que comer antes do treino O que comer antes do treino? Antes do treino é importante pensar nos alimentos que farão bem ao organismo, preferencialmente alimentos leves, que dão energia ao nosso corpo, ricos em carboidratos e mais naturais possíveis. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Lanche Natural Antes do treino é importante pensar nos alimentos que farão bem ao organismo, preferencialmente alimentos leves, que dão energia ao nosso corpo, ricos em carboidratos e mais naturais possíveis. A quantidade de alimentos antes Continue lendo

Sedentarismo – Acabe com esse mal.

Sedentarismo – Acabe com esse mal.

1 minuto Sedentarismo A falta de atividade física atingiu índices alarmantes e acendeu o alerta em todos os 27 estados do país. Veja a matéria, assista ao vídeo. 👇 É hora de mudar nossos hábitos. E não adianta arrumar desculpas. As doenças são imunes a nossas desculpas, mesmo as verdadeiras como: não tenho tempo, meu dia é corrido, trabalho, estudo, cuido da casa e ainda sou mãe, que horas vou me exercitar? Talvez hoje você esteja vivendo este dilema, mas o importante é ter a Continue lendo

Treino Funcional

Treino Funcional

5 minutos   Treino funcional uma alternativa para se obter resultados estéticos rápidos, condicionamento físico, metabolismo acelerado, diminuição de medidas e gordura corporal. É o preferido entre as mulheres com pouco tempo livre mas que desejam um o corpo magro e saudável. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); O que é treino funcional? Uma atividade física que explora basicamente o peso do corpo e pode ser feita no chão da sala, na praia, no parque ou onde você decidir. É muito procurado pela facilidade e baixo Continue lendo

Tabata

Tabata

3 minutos Tabata são exercícios intensos com duração média de 4 minutos, excelentes para perder barriga e ganhar músculos. Exercícios para quem tem pressa nos resultados e pouco tempo na agenda para uma atividade física longa e monótona. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Tabata – O que são estes Exercícios? São treinos que a princípio podem enganar os leigos e soar mais fácil do que realmente são. Não se engane, apesar dos exercícios serem bem curtos, eles são muito eficientes para torrar as gorduras. Esteja Continue lendo

Hiit

Hiit

6 minutos Hiit é ideal para a perda de peso e a queima de gordura. Se você vive um estilo de vida sedentário e quer emagrecer, mude a rotina e opte por exercícios de alta intensidade  para o ganho de massa muscular, diminuição da gordura corporal e melhoramento da saúde. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Hiit – O que é? Como Funciona? É um programa de treinamento de alternância e variações de exercícios com a intensidades de média a alta, sempre elevando a frequência cardíaca Continue lendo

Crossfit

Crossfit

8 minutos Crossfit é uma modalidade esportiva destinada a homens e mulheres competitivos e ávidos pela prática de atividade física. Os treinos são voltados para o ganho de massa muscular, diminuição da gordura corporal e melhoramento da saúde. (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Crossfit é um programa especializado e um esporte desafiador. É um programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em treinos funcionais, feitos em alta intensidade (HIIT – High-Intensity-Interval-Training) e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento Continue lendo